Isaquias diz ter ficado amigo de cartola que já chamou de mentiroso
MatériaMais Notícias
da esport bet: Nem a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) puniu Isaquias Queiroz pelo boicote ao evento-teste dos Jogos Rio-2016, em setembro, nem o atleta manteve uma postura crítica à administração dos recursos que chegam ao esporte. As partes conversaram e se entenderam a tempo de evitar uma ruptura perto da Olimpíada. Até o ministro do Esporte, George Hilton, interviu.
Eleito o melhor atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico, o canoísta revelou na noite da última terça-feira, após a cerimônia realizada no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, que o clima entre ele e o presidenteJoão Tomasini atualmente pode ser classificado como de amizade. Antes, em meio ao boicote, o baiano chegou a declarar que o cartola era mentiroso e reforçou a opinião posteriormente, em entrevista ao “Estado de São Paulo”.
– Nossa relação com a confederação está bem melhor. Estamos bastante amigos do presidente e batemos papo direto. Ele até tem ido para Lagoa Santa (MG) nos visitar em nosso centro de treinamento. Chegamos à conclusão de que era a hora de nos unirmos pelo bem do Brasil, pensando em um bom resultado nos Jogos – declarou o atleta, ao ser questionado sobre o assunto peloLANCE!.
O baiano contou que os repasses do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que patrocina a confederação, foram normalizados. Até a parcela referente a dezembro já está paga. Na ocasião do evento-teste, ele,Erlon de Souza, Nivalter Santos e Ronilson de Oliveira reclamaram que o dinheiro não chegava aos atletas havia oito meses.
Apesar das palavras, Isaquias não citou o BNDES durante seu discurso no palco, ao ser chamado para receber o troféu, ao lado da nadadora Ana Marcela Cunha, eleita a melhor do ano no feminino. Já a Petrobras foi lembrada. Ao fim do evento, ele explicou a diferença de tratamento.
– Agradeci à Petrobras porque é meu patrocinador pessoal. O BNDES apoia apenas a confederação – falou.
O imbróglio relacionado aos recursos do patrocínio foi justificado pelo banco em virtude da mudança do centro de treinamento da canoagem de São Paulo para Lagoa Santa. Oatraso teria acontecido em razãoda burocracia para a formatação de um novo projeto. Com isso, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) assumiu os repasses para que os esportistas não ficassem desassistidos.
Outro ponto de crítica foi quanto às condições de acomodação da equipe brasileira para o evento-teste, estopim da revolta. Na época, Isaquias questionou sobre em qual hotel Tomasini estaria dormindo enquanto os canoístas e o técnico Jesus Morlán mal conseguiam descansar. Agora, ele garante não ter mais qualquer reclamação a respeito do assunto.
A canoagem velocidade é uma das grandes apostas do COB visando à Olimpíada do Rio. Para os planos serem bem sucedidos, Isaquias é nome fundamental. Em 2015, ele faturou duas medalhas no Campeonato Mundial de Milão (ITA). Ao lado de Erlon Souza, foi ouro na C2 1.000m. Sozinho, levou o bronze na C1 200m.
O canoísta abriu mão da C1 1.000m, já que o foco era ajudar o país a conquistar a classificação nas demais provas.
RelacionadasRio 2016Festa baiana! Ana Marcela e Isaquias são eleitos os melhores atletas do anoRio 201615/12/2015Rio 2016Atletas do Brasil visitam o Parque Olímpico e notam evolução das obrasRio 201615/12/2015Mais EsportesParticipação do esporte no orçamento das capitais cai nos últimos anosMais Esportes14/12/2015