Mundo Deportivo: Margem de erro de Ter Stegen está quase esgotada

MatériaMais Notícias

da pixbet: Nada está saindo como Ter Stegen imaginava em julho. O goleiro voltou ao clube 11 dias antes da apresentação para a pré-temporada, quando retornou do Europeu Sub-21 com a vaga da Alemanha na Olimpíada do Rio. Seu principal objetivo era desbancar a titularidade de Claudio Bravo no Campeonato Espanhol, e manter a sua nos duelos da Liga dos Campeões e na Copa do Rei.

continua após a publicidade

da luck: Ter Stegen começou como titular nos dois primeiros jogos oficiais da temporada. No entanto, sofreu oito gols para Sevilla e Athletic Bilbao nas decisões da Supercopa da Espanha e da Europa. O início ruim não era nada. Um mês depois as coisas ficaram ainda piores.

Os números falam por si. Ter Stegen já sofreu nesta temporada quase o mesmo número de gols da temporada passada. Em 2014/2015, ele sofreu 16 gols em 21 partidas (Liga dos Campeões e Copa do Rei). Uma média de 0,76 gol por partida. Algo muito diferente com a atual realidade, já que ele sofreu 15 gols em seis jogos, uma média de 2,5 gols por jogo.

continua após a publicidade

Ter Stegen conquistou credibilidade com a torcida com sua segurança e frieza, sobretudo quando joga com os pés. Algo que agora parece ter perdido. Ele sofreu gol em todos os jogos. Na temporada passada, chegou a ficar dez jogos sem ser vazado. As falhas individuais em alguns jogos fazem com que o cenário anterior tenha mudado em um mês e meio.

Mesmo assim, Ter Stegen ainda segue prestigiado. No entanto, para a partida de sábado contra o Las Palmas, já se cogita um retorno de Bravo. A margem de erro do alemão está praticamente esgotada.

continua após a publicidade

You may also like...