São Paulo tem volta de Breno e mais três; Alan Kardec evolui
MatériaMais Notícias
da bet nacional: Após a derrota de 3 a 0 para o Santos, na última quarta-feira, o técnico Juan Carlos Osorio se mostrou desanimado com as poucas opções no elenco do São Paulo, mas ganhou um ânimo nesta quinta-feira com uma série de retornos. Recuperados de lesão, os zagueiros Breno e Lucão, e o lateral-esquerdo Carlinhos voltaram a treinar sem restrição com o grupo e têm chances de encarar o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre. Mesma situação de Rodrigo Caio, que retornou da Seleção Olímpica.
da cassino: O quarteto participou de um treinamento técnico no CT da Barra Funda muito direcionado a resolver um problema diagnosticado por Osorio após o jogo na Vila Belmiro: a ausência de troca de passes do time, principalmente no campo de ataque.
O auxiliar Luis Pompilio comandou a atividade e fez a contagem de quantos passes os jogadores conseguiam trocar sem perder a bola ou chegar ao gol adversário. Houve muita cobrança entre os atletas, por passes certos e em caso de erros. Osorio observava tudo atentamente do lado de fora, acompanhado de Milton Cruz.
Outra boa notícia para o treinador foi com relação ao atacante Alan Kardec. Ele completou cinco meses de recuperação de uma cirurgia no joelho direito nesta quarta-feira e nesta quinta foi liberado para trabalhar com a preparação física e o grupo, algo que fez pela primeira vez desde o problema, sofrido no dia 1 de abril, em duelo contra o San Lorenzo (ARG), pela Libertadores. A tendência é que ele esteja apto para jogar a partir do mês que vem.
O treino teve ainda a participação do Rogério Ceni, mas só entre os goleiros. Ainda se recuperando de uma contratura muscular na coxa direita que o deixou fora dos últimos quatro jogos, o capitão segue como dúvida. Recuperado de um problema no joelho direito, Luis Fabiano também treinou, mas terá de cumprir suspensão e está fora do jogo de domingo.
Com um problema no joelho esquerdo, o zagueiro Luiz Eduardo continuou sendo ausência. Ele vinha se recuperando bem, podia ser liberado no fim de semana para voltar a jogar, mas o problema voltou e a tendência é que ele passe pelo menos mais uma semana fora.